quarta-feira, 5 de março de 2014

Biografia Emerald (Mangá)


Emerald ou simplesmente “Rald”, como é apelidado, é um garoto de onze anos de Hoenn, o grande protagonista de Pokémon Special Emerald. É desenhado como um garoto de cabelos louros com duas superfícies pontudas para cima, formando uma espécie (estranha) de U. Seus olhos são extremamente verdes, e ele porta uma joia, Emerald, que os realça. Sua pele é clara e bem, a palavra “grande” anteriormente usada para defini-lo não se encaixa bem, já que tratamos de um personagem de baixa estatura. Suas vestes consistem em calças claras e uma camisa verde clara com o número 10 nas costas, dada a ele por Crystal. Fora isso, ela possui diversas engenhocas que um inventor o presenteou para ficar maior, incluindo seus enormes sapatos. Ele faz aniversário dia trinta e um de maio e seu tipo sanguíneo é AB. Aqui encontra-se um treinador de grande potencial! Para ele, se dá o título de “Calmante”. Emerald é o segundo personagem original da franquia após Yellow. 

PERSONALIDADE

Emerald tem uma personalidade explosiva marcante, e ao mesmo tempo tranquila. Possui cabelos espetados e olhos confiantes. No começo de seu capítulo, Emerald negava possuir amor pelos Pokémon e sim pelas batalhas Pokémon: tal frase é dita por causa de um sofrimento no passado do personagem. Com suas grandes roupas, se assemelhava a um garoto de onze anos qualquer, mas logo foi descoberto por Todd (repórter) e Greta (Cérebro) que se tratava de uma criança bem pequena.

Emerald, apesar de tudo, tem um talento secreto, que é conseguir descobrir só observando, o local de nascimento de cada Pokémon avistado, e possui pastilhas de terra de cada local nas três primeiras regiões para conseguir acalmar qualquer Pokémon fora de si.

A HISTÓRIA DO PERSONAGEM


No passado, Emerald era um garoto órfão, que perdera ambos pai e mãe e esteve sozinho por um longo período de tempo. Com o tempo, ele foi passando por orfanatos e obteve vários pais adotivos, que viviam em diferentes locais. Em todos esses locais, Emerald rapidamente fazia amizades com Pokémon próximos que o ajudavam a fazer coisas que não conseguia, já que sua altura não estava ao seu favor. E foi a partir daí que Emerald ganhou a grande habilidade de reconhecer cada Pokémon de cada lugar, uma habilidade única.

Com o passar do tempo, Emerald começou a ser descriminado com sua altura e pelo fato de que precisava dos Pokémon para praticamente tudo, e então o garoto se revoltou e fugiu de sua última família adotiva, indo viver sozinho e não mais tendo amor pelos Pokémon. Ele por fim conheceu o Trick Master, que construiu as engenhocas de suas roupas e lhe apresentou o orfanato onde Crystal trabalhava, onde passou a viver desde então. Lá, Emerald despertava interesse pelo o que Crystal fazia e queria se tornar um Pokédex Holder. Quando ele finalmente atingiu suas habilidades e vontade, o Professor Birch lhe deu uma Pokédex em seu aniversário. No Capítulo “Ruby e Sapphire” Neste capítulo, é brevemente citado como o “treinador com quem o Professor Birch quer presentear a Pokédex”. Entretanto, com o recente despertar de Groundon e Kyogre, tudo acaba saindo dos seus planos e a Pokédex acaba em mãos de Wally, juntamente com o Pokémon inicial, Treecko. Logo após o fim do Team Aqua e Team Magma, Wally devolve a Pokédex ao Professor Birch e Treecko, que já era Grovyle, e este desapareceu de vista, onde no futuro viria a ser de Guile Hideout.

No Capítulo “Emerald”, sobre as sombras dos acontecimentos de FireRed & LeafGreen, Emerald ganha a missão de capturar Jirachi, o Pokémon desejo que estava situado na Batalha da Fronteira. Scott, o dono do local já estava ciente disso e concordou com Carvalho, que o manda. Emerald chega à ilha com a ajuda de Latios e Latias, seus novos amigos que concordaram em ajudá-lo nesta jornada. Logo conhece Todd, um repórter que está ali para cumprir a inauguração, e o salva de um enfurecido Sudowoodo, usando o apetrecho feito pelo Trick Master com pastilhas da terra de cada Pokémon.

Emerald invade a cerimônia de abertura da Batalha da Fronteira e com medo de perder publicidade (e sabendo do que Carvalho dissera...) Scott e os Cérebros da Fronteira concordam que o garoto poderia desafiar cada instalação nos sete dias de inauguração. No primeiro dia, Noland, o Cérebro da Fábrica de Batalha, decide que Emerald poderia desafia-lo primeiro. Após exaustivas batalhas com treinadores virtuais, o menino finalmente pôde batalhar com o Cérebro, de quem ganha o Símbolo da Sabedoria. No dia seguinte, Emerald ganha o Símbolo da Sorte de Lucy, a Cérebro do Picadeiro de Batalha. Posteriormente, ele enfrenta Brandon, o Cérebro da Pirâmide de Batalha, enfrentando uma grande pirâmide até chegar ao topo e enfrentar os poderosos Regirock, Regice e Registeel de Brandon, e ganhando contra eles, o Cérebro presenteia Emerald com o Símbolo da Bravura.


Nesses desafios, Emerald conhece Sceptile, um Pokémon que havia sido salvo de um vilão e posto nos Pokémon alugados da Fábrica de Batalha e Dusclops, um Pokémon perturbado que o garoto salva no Picadeiro de Batalha com ajuda de Latias. Ao sair da Pirâmide de Batalha, Rald é surpreendido pelos demais Cérebros da Fronteira (sem contar Brandon e Noland) que o acusam de ter machucado Noland que está em coma. Afinal, ele possuiu um dos Pokémon alugados da Fábrica, Sceptile, sendo que ele e os Pokémon alugados da Fábrica de Batalha foram todos roubados. Entretanto, Brandon o defende e lhe dá o tempo necessário para explicar tudo. Então, Emerald lhes conta que viera em uma missão para capturar Jirachi e que a Batalha da Fronteira era apenas um contratempo e posteriormente fala que ele não era o único a procurar pelo Jirachi e que havia um inimigo que o queria usar para o mal e que é capaz de tudo para consegui-lo, e que este supostamente teria roubado os Pokémon alugados.

Então, Emerald os leva para o próximo local onde Jirachi apareceria e lá conhecem o vilão, Guile Hideout, que faz de tudo para impedir a captura do Pokémon e ao mesmo tempo tenta captura-lo. Lá, na Caverna Artisan, o garoto baixinho se encontra novamente com Sudowoodo que protege Todd e este ingressa na equipe de Emerald. Sem sucesso na captura, Emerald enfrenta Greta com três Pokémon: Sceptile, Dusclops e Sudowoodo e ganha mais um símbolo. No dia seguinte Emerald desafia o Domo de Batalha, onde são realizados torneios para definir um vencedor. No intervalo antes das semifinais, o garoto conhece Ruby e Sapphire, mais dois Pokédex Holders que vieram para ajudá-lo em seu objetivo de capturar Jirachi e derrotar Guile. Com a ajuda de Sceptile, Sudowoodo e Dusclops, Emerald vence de Ruby, que também se ingressa no torneio junto a Sapphire, que perde para Tucker.

Nas finais contra Tucker, Emerald subitamente decide trocar sua equipe vitoriosa de Pokémon, por não confiar neles e acharem que certo apego que eles obtiveram com seu treinador atrapalhará a batalha. O garoto estava errado de certa forma, e acabara perdendo. O enraivado treinador corre até o Palácio de Batalha, onde desafia Spenser. O Cérebro lhe noticia as regras do local: ambos treinadores devem deixar seus três Pokémon em que mais confia para lutarem por si só, usando os ataques que desejarem. Spenser é informado de um ataque de Guile e os Pokémon que ele roubou da Fábrica de Batalha invadem toda a Batalha da Fronteira. Após refletir muito, Emerald confia a batalha para seus apegados Pokémon: Sceptile, Sudowoodo e Dusclops e vai atrás de Hideout.

Emerald se encontra com Noland, Ruby e Sapphire e os trio se encaminha para a Torre de Batalha, onde desejam acabar com Guile de uma vez por todas e tirar Jirachi de suas mãos. O garoto chegando ao local descobre que Anabel, o Cérebro da Torre de Batalha, está sobre o controle mental de Guile Hideout e que ele terá de enfrentar diversas batalhas para chegar ao topo e finalmente conseguir lutar contra seu inimigo e Raikou, o Pokémon de Anabel. Emerald acalma três Pokémon roubados por Guile: Snorlax, Mr. Mime e Mantine, e ingressa na batalha. Quando o jovem chega ao topo da torre, Latios traz seus Pokémon que estavam lutando no Palácio de Batalha juntamente com seu Símbolo que ganhara de Spenser. A irmã de Latios, Latias, chega e os dois revelam a verdadeira identidade de Guile Hideout: Archie, o ex-líder da Equipe Aqua, que ainda tem admiração pelo mar e, com Jirachi em mãos, deseja que um grande monstro do mar, composto por água salgada em forma de um gigantesco Kyogre, apareça. Guile descarta Jirachi no mesmo momento, sem saber que o Pokémon poderia realizar três desejos, e não só um.

Após diversos contratempos, Crystal e Gold aparecem para ajudar Emerald, Ruby e Sapphire. Eles presenteiam os novos Pokédex Holders com pulseiras que contem o segredo dos ataques definitivos dos tipos Água, Fogo e Planta. Ruby e Sapphire imediatamente vão treinar os ataques em um quarto invisível que o Mr. Mime de Crystal fizera, enquanto Emerald faz uma tentativa de desejar ao Jirachi que cure a petrificação dos veteranos Pokédex Holders que foram transportados para lá, petrificados em FireRed & LeafGreen , sem sucesso. O jovem então se junta aos outros Holders de Hoenn e tenta aprender o ataque definitivo do tipo Planta com seu Sceptile, porém, não está concentrado e conta a Sapphire e Ruby todo o seu passado, conseguindo recuperar a concentração após contar sua história. Após todos aprenderem seus ataques definitivos (inclusive Silver, que apesar de petrificado, entendeu como se fazia), Emerald finalmente convence Jirachi de seu desejo e todos os Pokédex Holders saem de sua pedra e ambos executam seus ataques definitivos: Planta Mortal (Frenzy Plant), Queimadura Explosiva (Blast Burn) e Investida Trovão (Volt Tackle), derrotando de vez o monstro em forma de Kyogre.

Guile, que na verdade é Archie, se vê afogando na água salgada até que Emerald o puxa e pede esclarecimentos; Archie conta como matou o líder da outra equipe, a Equipe Magma e conta que um Rocket (o mesmo que petrificara os Pokédex Holders) o dera a armadura que usava e a espada. Logo depois uma misteriosa explosão de luz o destrói sem deixar vestígios.


No outro dia, após todo o mal que pudera acontecer, os Pokédex Holders se conhecem melhor e interagem um com o outro. Emerald recebe o Símbolo da Torre de Batalha de Anabel e vai rumo ao Domo de Batalha, onde todos os Pokédex Holders participarão de um explosivo torneio.

No capítulo “HeartGold & SoulSilver”, Esmerald aparece rapidamente em uma conversa com Crystal e Silver.

POKÉMON NA EQUIPE


SCEPTILE (MACHO): Treecko foi recebido por Wally que o evolui até um Grovyle no Sky Pillar. Rayquaza mandou o Pokémon para longe, onde foi encontrado por Guile Hideout e ficou estabelecido na Fábrica de Batalha como um Pokémon alugado. Emerald o ingressou em sua equipe quando descobriu tudo.


DUSCLOPS (MACHO): Um Pokémon resgatado do Picadeiro de Batalha que começou a seguir Emerald após os acontecimentos na Caverna Artisan.


SUDOWOODO (FÊMEA): Pokémon primeiramente encontrado fora de si e acalmado por Emerald. Após os acontecimentos na Caverna Artisan, começou a seguir Emerald assim como Dusclops e mais tarde se tornou membro de sua equipe.


SNORLAX (FÊMEA): Pokémon alugado da Fábrica de Batalha que depois veio a ser de Emerald quando Noland o deu na Torre de Batalha após Emerald a acalmar.


MR. MIME (Gênero Desconhecido): Pokémon alugado da Fábrica de Batalha que depois veio a ser de Emerald quando Noland o deu na Torre de Batalha após Emerald o acalmar.


MANTINE (FÊMEA): Pokémon alugado da Fábrica de Batalha que depois veio a ser de Emerald quando Noland o deu na Torre de Batalha após Emerald a acalmar.


Amigos LATIAS E LATIOS: Pokémon amigos de Emerald que o acompanharam na jornada na Batalha da Fronteira.

Os demais Pokémon de Emerald são na verdade emprestados de Crystal/Carvalho.

SÍMBOLOS

Aqui estão todos os símbolos obtidos por Emerald na Batalha da Fronteira:


-Símbolo da Sabedoria
-Símbolo da Sorte
-Símbolo da Bravura
-Símbolo da Coragem
-Símbolo do Espírito de Batalha
-Símbolo da Habilidade
-Símbolo da Tática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2014. Tecnologia do Blogger.
Master Ball - Pokemon

Anúncios

}