Estou trazendo aqui para vocês uma matéria completa sobre esse grupo peculiar de pokémon: Os pré-históricos!
No início, não muito populares; com o passar do tempo, cada vez mais usados e úteis. Todos os pokémon pré-históricos são do tipo pedra, mesmo que alguns detenham um segundo tipo consigo. Sempre dinâmicos e com atributos interessantes para diferentes funções num time standart, esses monstrinhos são revividos em laboratórios especializados através de fósseis introduzidos no decorrer das gerações pokémon. Vamos conhecer a seguir todos os pokémon pertencentes a esta linhagem e seus respectivos fósseis originadores:
No início, não muito populares; com o passar do tempo, cada vez mais usados e úteis. Todos os pokémon pré-históricos são do tipo pedra, mesmo que alguns detenham um segundo tipo consigo. Sempre dinâmicos e com atributos interessantes para diferentes funções num time standart, esses monstrinhos são revividos em laboratórios especializados através de fósseis introduzidos no decorrer das gerações pokémon. Vamos conhecer a seguir todos os pokémon pertencentes a esta linhagem e seus respectivos fósseis originadores:
138 - Omanyte
Tipo: Pedra/Água
Habilidade: Swift Swim / Shell Armor / Weak Armor
Evolução: level 40
Um dos pokémon mais antigos existentes, nada movendo seus tentáculos e se atacado por um inimigo, retira-se para dentro de sua concha. Introduzido na primeira geração.
139 - Omastar
Tipo: Pedra/Água
Habilidade: Swift Swim / Shell Armor / Weak Armor
Evolução: não
O poderoso Omastar usa seus tentáculos com extrema maestria para capturar presas e mordê-las. Acredita-se que fora *extinto pelo demasiado peso de sua concha que o deixava lento, transformando-o muitas vezes vulnerável a predadores rápidos. Sua utilização in game mais efetiva é com a habilidade Swift Swim, pois debaixo da chuva, sua pobre speed de base 55 dobra, tornando-o um Sweeper especial perigoso com um sp.atk base 115 e uma def base 125. Não subestime Omastar, pois mesmo seus tipos lhe trazendo fraquezas a tipos comuns como elétrico, terra, planta e lutador, esses também lhe rendem resistência a normal, venenoso, fogo, gelo e voador. Tome cuidado com um Omastar sob a chuva ou seu time conhecerá a morte. Introduzido na primeira geração.
*Usa-se o termo "extinto" o tempo todo no jogo e no anime; apesar de sabermos que extinto é aquilo que não existe mais, o que não é o caso dos pokémon anciões que podem ser revividos pelas pedras que detêm o material genético desses.
Fóssil Dome:
140-Kabuto
Tipo: Pedra/Água
Habilidade: Swift Swim / Battle Armor / Weak Armor
Evolução: level 40
Kabuto existe há mais de 300 milhões de anos. Protege-se com sua casca dura e gosta de viver em lugares aquáticos. Introduzido na primeira geração.
141-Kabutops
Tipo: Pedra/Água
Habilidade: Swift Swim / Battle Armor / Weak Armor
Evolução: não
Mesmo sendo agora capaz de viver na terra, este pokémon nada com muita habilidade, cortando sua presa em vários pedaços com suas foices afiadas. Com um ótimo atk base 115, def base 105 e uma speed base mediana de 80, Kabutops fará o maior estrago no time adversário depois de um Sword Dance. Pegue isto e some ao fato de que se colocado sob Rain Dance, sua speed dobra e seus stabs estarão recebendo mais dois boosts (Rain Dance e Sword Dance), levando ao fim até mesmo a poderosa Wall Blissey em one-hit KO. Com acesso até mesmo ao priority move Aqua Jet e ao devastador Stone Edge, Kabutops é uma escolha sólida para qualquer Rain Time. Introduzido na primeira geração.
142-Aerodactyl
Tipo: Pedra/Voador
Habilidade: Rock Head / Pressure / Unnerve
Evolução: não
Este pokémon antigo plana com rapidez pelos céus desde a época dos dinossauros e é um predador voraz. Quando se fala de força e agilidade, se fala de Aerodactyl. Muitos se perguntam porque este pokémon não possui evolução, mas quando se ostenta um atk base 105 e uma speed base 130, quem precisa de evolução? Um Sweeper físico perfeito temido pelas tiers altas e baixas do jogo. Stone Edge é sua arma mais poderosa, porém Rock Slide ainda é o move predileto de muitos. Introduzido na primeira geração.
345-Lileep
Tipo: Pedra/Planta
Habilidade: Suction Cups/Storm Drain
Evolução: level 40
Lileep é um pokémon antigo que se disfarça de alga, fazendo seus tentáculos semelhantes a pétalas de flores balançarem e atraírem presas. Este pokémon está eternamente fixo a uma pedra. Introduzido na terceira geração.
346-Cradily
Tipo: Pedra/Planta
Habilidade: Suction Cups/Storm Drain
Evolução: não
O corpo de Cradily funciona como uma âncora contra as marés fortes. Este pokémon percorre os mares em busca de alimento e quando apanha a presa com seus fortes tentáculos, a envolve em um ácido digestivo poderoso. Com uma combinação única de tipos, Cradily não é um pokémon muito dinâmico mas chega a ser uma barreira poderosa se não tomarmos cuidado. A falta de ataques annoyers o deixa menos desejável; porém, usado da maneira correta, a função de Special Wall se faz notável, ainda mais sob Sandstorm. Com def base 97 e sp.def base 107, Cradily destaca-se como um bom Pokémon defensivo usuário de Toxic, Stockpile, Barrier e Amnesia. Introduzido na terceira geração.
Fóssil Claw:
347-Anorith
Tipo: Pedra/Inseto
Habilidade: Battle Armor / Swift Swim
Evolução: level 40
Anorith usa suas garras para caçar no fundo do mar e as vezes suas patas viram asas quando o mesmo precisa de um impulso. Introduzido na terceira geração.
348-Armaldo
Tipo: Pedra/Inseto
Habilidade: Battle Armor / Swift Swim
Evolução: não
Este Pokémon é revestido com placas resistentes e possui garras fortes e retráteis. Este pokémon tem status ofensivo e defensivo acima da média. Contando com um atk base 125 e def base 100, ele peca em sua Speed Base 45, tornando-o um ótimo candidato a times com Trick Room ou mesmo para ser um usuário de Rock Polish. Sua resistência a tipos é pouca mas não subestime este pokémon, ele pode fazer um belo estrago no seu time sob Rain e com Swift Swim. Apesar de sua habilidade Battle Armor não possuir muita utilidade, Armaldo ainda é uma ótima escolha. Introduzido na terceira geração.
Fóssil Armor:
410-Shieldon
Tipo: Pedra/Metal
Habilidade: Sturdy / Soundproof
Evolução: level 30
Este Pokémon é vulnerável a ataques traseiros e tem um rosto extremamente duro e resistente. Seu fóssil foi encontrado na argila e é mais antigo do que a tecnologia pode saber. Introduzido na quarta geração.
411-Bastiodon
Tipo: Pedra/Metal
Habilidade: Sturdy / Soundproof
Evolução:não
Este Pokémon é dócil e se alimenta de frutas. Para proteger seus filhotes eles usam sua cabeça grande e extremamente resistente como uma parede intransponível. Quando se trata de defesas, pouca coisa pode competir com Bastiodon. Contando com def base 168 (sim, eu disse 168!) e sp.def base 138, Bastiodon resiste a muita coisa; o grande problema do mesmo são seus tipos que lhe conferem duas fraquezas 4x: lutador e terra. Contudo, o mesmo ainda pode contra atacar com o poderoso Metal Burst e derrubar seu atacante letal. Bastiodon foi feito para resistir, pena que suas fraquezas e habilidade o jogam para a Tier Never Used. É bom considerá-lo na hora de montar uma equipe. Introduzido na quarta geração.
Fóssil Skull:
408-Cranidos
Tipo: Pedra
Habilidade: Mold Breaker / Sheer Force
Evolução: level 30
Cranidos tem o crânio duro como ferro e derruba árvores com uma só cabeçada há 100 milhões de anos. Introduzido na quarta geração.
409- Rampardos
Tipo: Pedra
Habilidade: Mold Breaker / Sheer Force
Evolução: não
Com um crânio extremamente forte, Rampardos é capaz de destruir qualquer coisa com sua cabeçada. Nada levou uma cabeçada desse Pokémon e viveu para contar a história. Seu atk base é de 165 (chorem Sweepers Físicos!) e seu hp base 97. Seus outros status são extremamente medíocres mas nada que um Rock Polish somado a Focus Sash e Sheer Force não resolvam. Levar um Head Smash de Rampardos e permanecer em pé é um desafio. Poucos pokémon conseguem atingir 429 de atk só com a natureza Adamant, sem nenhum boost. Ao topar com um Rampardos elimine-o já, ou ele eliminará toda a sua equipe. Introduzido na quarta geração.
Fóssil Cover:
564- Tirtouga
Tipo: Água/Pedra
Habilidade: Sturdy / Solid Rock / Swift Swim
Evolução: level 37
Capaz de mergulhar à profundidades absurdas, acredita-se que o Tirtouga passou a frequentar a terra em busca de alimento. Introduzido na quinta geração.
565-Carracosta
Tipo: Água/Pedra
Habilidade: Sturdy / Solid Rock / Swift Swim
Evolução: não
Carracosta é extremamente forte e muito resistente. Sua mandíbula é capaz de mastigar ossos e ferros. Seus apêndices são tão pesados que ao dar um tapa no adversário o mesmo pode ter um membro esmagado. Com uma def base 133 e atk 108 somados a curse e Aqua Jet, a tartaruga é uma ameaça a se temer. Introduzido na quinta geração. Shell Smash lhe confere pouca resistência mas cede rapidez e poder, vale lembrar.
566-Archen
Tipo: Pedra/Voador
Habilidade: Defeatist
Evolução: level 37
Conta-se que este Pokémon deu origem a todos os outros pássaros. Era incapaz de voar e apenas pulava de galho em galho. Introduzido na quinta geração.
567-Archeops
Tipo: Pedra/Voador
Habilidade: Defeatist
Evolução: não
Possuindo agora a capacidade de voar, este Pokémon é dotado de grande força. Com uma maravilhosa força de ataque físico podendo chegar a 416 e uma velocidade ótima, Archeops vem a ser uma inteligente escolha num time Standart. Um grande rival para Aerodactyl. Introduzido na quinta geração.
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