domingo, 9 de março de 2014

Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca


O filme começa com um narrador falando sobre a vida e o mundo Pokémon, enquanto, no fundo, pode-se ouvir uma voz falando "Quem sou eu?". Ao término disto, uma cápsula de vidro tem em seu conteúdo um Pokémon adormecido, que acorda por alguns instantes e fica refletindo sobre o porquê dele estar ali, enquanto alguns cientistas estranhos ficam o olhando.



Os cientistas percebem que as ondas cerebrais de Mewtwo estão se agitando e ficam com medo de perdê-lo, enquanto Mewtwo fica pensando que ele não deveria estar dentro daquela cápsula, e sim, do lado de fora, onde ele ouvia as vozes dos cientistas. Mewtwo quebra a cápsula de vidro com seus poderes psíquicos e fica sentado em frente aos cientistas, enquanto um deles explica ao Mewtwo que ele é um clone de Mew (o Pokémon misterioso número #151). Mewtwo reclama que os humanos são cruéis e não se importam com ele. Então, enquanto os cientistas estão comemorando que a clonagem foi um sucesso, Mewtwo começa a destruir o laboratório de clonagem, que fica no meio do mar.



Mewtwo destrói por completo o laboratório, deixando os destroços em chamas. Giovanni (o líder da Equipe Rocket) desce de seu helicóptero para conversar com Mewtwo e convencê-lo a juntar-se a ele. Mewtwo vai com Giovanni e veste uma armadura que controla melhor seus poderes. Depois, mostrou-os em batalhas, vencendo facilmente oponentes como: um Onix, uma manada de Tauros, um Alakazam, um Magneton, e um Nidoking e um Arcanine que pertencem a Gary Oak.



Após estas batalhas, Mewtwo começa a refletir se aquele era realmente seu destino, então Giovanni aparece falando que Mewtwo deve obedecer aos humanos, pois os mesmos foram quem criou Mewtwo. Mewtwo se revolta e destrói a sede da Equipe Rocket (onde ele se encontrava), e volta voando como um jato para a ilha de sua origem, onde só restou destruição. Ele faz uma breve reflexão e diz: "O reino de Mewtwo começará logo!".



O cenário do filme muda para onde Ash, Brock e Misty estão (um lugar perto do mar, onde Pikachu e Togepi brincam enquanto Ash reclama que está fraco e com fome. Então, chega um treinador chamado Raymond procurando por ele. De repente, Ash se levanta com uma sede para batalhar e diz para Misty que está fraco demais para trabalhar, e que uma batalha Pokémon não é trabalho.



Após o término da batalha (na qual Ash ganhou contra três Pokémon com o 'Choque do Trovão' de seu Pikachu), mostra a Equipe Rocket observando-os. Um Fearow voando filmou toda a batalha que Ash teve com uma câmera em seu pescoço. Mewtwo ordena a uma mulher para que convide-os para conhecê-lo. Um Dragonite sai voando de uma torre e chega muito rápido onde Ash e seus amigos estão, derrubando a tenda onde os mesmos estavam degustando de um almoço com a força de seu voo. Este Dragonite dá para Ash um aparelho que projeta a imagem desta mulher que enviou o convite, onde ela diz que ele e seus amigos foram escolhidos para uma reunião com o melhor treinador do mundo em New Island. Ash aceita o convite, então o Dragonite sai voando, onde é barrado com uma frigideira pela Equipe Rocket, que estavam querendo saber o quê Dragonite enviou para as crianças. Eles vêem o convite com a resposta "Yes (Sim)" marcada e se questionam o quê significa aquele "Sim".



Mewtwo começa uma chuva, apenas movendo sua mão direita. Mew, que estava dormindo dentro de uma bolha no fundo de um rio, acorda enquanto a bolha sobe para a superfície com ele dentro. Ele sai voando pelo céu em direção sudeste. Mewtwo continua movendo sua mão e transforma a chuva em uma tempestade. Ash e seus amigos se vêem correndo pela tempestade em direção ao cais, onde uma balça iria sair para levá-los à New Island. No cais, eles e outros treinadores reclamam com a guarda Jenny que disse que a travessia foi cancelada por causa da tempestade. Um treinador decide ir à New Island nadando, porém a guarda Jenny disse que se ele tentar fazer isso e seu Pokémon se machucar, ele não poderá ir ao Centro Pokémon porque a enfermeira Joy está desaparecida desde o mês anterior à aquele.



Alguns treinadores não se importaram, e com seus Pokémon fortes, foram até ao palácio em New Island. Ash e seus amigos tentaram ir também, mas não tinham Pokémon forte o suficiente para enfrentar aquela tempestade. Então, a Equipe Rocket disfarçada de vikings oferece uma carona a eles. Durante a ida, uma onda gigante atinge o barco e desmascara a Equipe Rocket, onde eles tentam começar o seu famoso lema, porém são interrompidos quando outra grande onda acerta o barco e o destrói.



Misty solta seu Staryu e a ajuda e ao Brock a nadar. Depois encontram Ash e Pikachu nadando com Squirtle, então decidem ficar juntos durante a travessia, para poderem sobreviver. A travessia foi dura, mas eles conseguiram chegar em New Island, que não estava sendo afetada pela tempestade à sua volta, onde a mulher do convite aparece para os receberem. Ash mostra o convite, então Brock observa bem a mulher e deduz que ela seja a enfermeira Joy desaparecida do Centro Pokémon. A mulher nega, dizendo que morou sua vida inteira naquela ilha com seu mestre, o maior treinador Pokémon do mundo (Mewtwo). Enquanto esta mulher os leva para o palácio, a Equipe Rocket aparece na água sendo salva pelo Weezing de James.



Mew chega no palácio e fica brincando com um moinho no telhado. Ash e seus amigos entram no palácio, encontram só mais três treinadores e liberam seus Pokémon. Jessie, James e Meowth tentam encontrar outro jeito de entrar lá quando a porta do palácio se tranca, então eles decidem entrar pelo esgoto. Com seus Pokémon liberados, Ash e seus amigos conversam com os outros treinadores e conhecem os seus Pokémon. Desses três treinadores, dois são homens e uma é mulher.



As luzes de repente diminuem e os Pokémon ficam assustados. Então, Mewtwo aparece descendo levitando no centro de uma escada com forma espiral. A mulher misteriosa apresenta o maior mestre Pokémon do mundo e fala que ele é também o Pokémon mais poderoso do mundo, Mewtwo. Um dos treinadores que estavam lá se revoltou dizendo que um Pokémon não pode ser um mestre Pokémon, então Mewtwo fala (com seu poder psíquico) e ataca este treinador. O treinador manda seu Gyarados atacar com Hyper Beam (Hiper Raio), mas Mewtwo faz o ataque voltar acertando o Gyarados. Ele liberta a mulher misteriosa de seu feitiço, e, por acaso, esta mulher misteriosa realmente era a enfermeira Joy, porém, por conta do feitiço que Mewtwo impôs a ela, ele a controlava com seus poderes, como se fosse um fantoche vivo. Mewtwo a sequestrou pois seu conhecimento sobre os Pokémon era grande e útil para o plano dele.



Enquanto isso, a Equipe Rocket está andando pelo palácio, curiosos, enquanto Mew os seguia sem eles saberem. Então eles entram em uma sala estranha, com uma máquina grande e cápsulas quase iguais à que o Mewtwo nasceu. Nessas cápsulas haviam um Charizard, um Blastoise e um Venusaur. A Equipe Rocket estranhou tudo, até que Jessie, sem querer, iniciou o sistema da máquina estranha, que extendeu um braço robótico e carregou Meowth até a entrada dela. Jessie e James ficaram puxando-o, enquanto a máquina fazia o mesmo, até que ela arrancou um pêlo de Meowth e começou um processo de clonagem que durou alguns segundos. Então, em umas das cápsulas que estavam livres, apareceu um clone do Meowth. Então, na máquina estranha (que também era um computador com uma tela), começou um vídeo gravado da destruição do antigo laboratório daqueles cientistas. A Equipe Rocket ficou assistindo o vídeo, enquanto um dos cientistas explicava que o Giovanni mandou que criassem clones mais fortes que um Pokémon comum, que Mewtwo é um clone de Mew e que ele se revoltou contra os cientistas por eles terem-no criado. No final ele diz "...Sonhamos em criar o Pokémon mais forte do mundo, e conseguimos!". Jessie, James e Meowth ficam refletindo sobre: "Se Mewtwo destruiu o laboratório, alguém o reconstruiu, mas quem?". Tudo isso enquanto Mew os observa.



Enquanto isso, Mewtwo explica aos treinadores que os humanos o trouxeram para este mundo para escravizá-lo, então, com a tempestade ocorrendo, ele irá destruir o mundo dos humanos e criará um mundo para ele. Mewtwo também fala que os Pokémon dos treinadores não merecem ser poupados, pois caíram em desgraça ao servirem seus mestres. Pikachu nega, dizendo que ele está errado, que ele é amigo dos humanos. Então, Mewtwo usa 'Confusion (Confusão)' e o lança para longe, porém Ash o pega. Um dos treinadores decidiu tentar capturar Mewtwo já que ele é um Pokémon, então manda seu Rhyhorn para o ataque. Mewtwo apenas estendeu sua mão e Rhyhorn ficou parado no ar, a mais ou menos um metro do chão, impossibilitado de atacar. Então, Mewtwo usou 'Confusion' novamente e jogou Rhyhorn contra um mesa com frutas que lá havia.



Ash, então, o desafia para uma batalha. Os olhos de Mewtwo brilharam pois estava usando seus poderes para chamar seus Pokémon clonados (Charizard, Venusaur e Blastoise). A Equipe Rocket os observava com muito medo esses Pokémon saindo de suas cápsulas. Esses Pokémon se dirigem ao salão principal, onde os treinadores estão, e Mew os segue, porém fica escondido da vista de todos. Então, uma grande passagem (que parecia ser uma janela) se abre, dando caminho a um grande estádio Pokémon. O treinador que enviou seu Rhyhorn para atacar Mewtwo (cujo nome é Corey) disse que o Venusaur clonado não é páreo para seu Venusaur, assim como Neesha (a treinadora menina que estava lá), disse que o falso Blastoise de Mewtwo não podia contra o seu. Ash, então mostra seu Charizard, tirando ele de sua pokébola, porém, assim que Charizard aparece, ele encara Mewtwo e o ataca. Mewtwo falou que ele é muito mal-treinado, então Charizard o encarou.



Mewtwo se posicionou de um lado do estádio com seus clones, e perguntou quem o desafiará primeiro. Corey e seu Venusaur se posicionaram, e Corey disse que não o subestimará de novo. Então, Mewtwo manda seu Venusaur Clone para a batalha. Corey ordenou que seu Venusaur (cujo apelido é BruteRoot) usasse o 'Razor Leaf (Folha Navalha)', porém Mewtwo ordenou que seu clone usasse 'Vine Whip (Chicote de Vinha/Cipó) que desviou todos os Razor Leaf e ainda conseguiu levantar BruteRoot e jogá-lo para longe. Neesha foi para a batalha com seu Blastoise (cujo também tinha um apelido que era ShellShocker), e Mewtwo mandou seu Blastoise também. Neesha ordenou que ShellShocker usasse 'Hydro Pump (Bomba Hidráulica)', porém o outro Blastoise usou 'Rapid Spin (Giro Rápido)', atacando assim o ShellShocker de Neesha, que fez com que ele se chocasse com a parede. Misty tentou convencer Ash a desistir, mas ele não queria e enviou seu Charizard para a batalha, dizendo para o mesmo não usar a força, mas a velocidade, que então ele venceria, então os dois Charizard voaram e tiveram uma batalha aérea, onde apenas o Charizard de Ash usou o 'Flamethrower (Lança-Chamas)', enquanto o clone usou apenas 'Tackle (Investida)'. E no fim da batalha, lá no alto, o clone pegou o Charizard de Ash pelas costas e o empurrou para o chão, levando ele a nocaute.



Mewtwo, então, faz três pokébolas especiais aparecerem (as chamadas Clone Ball), que capturaram os iniciais evoluídos dos três treinadores. Mewtwo diz que vai fazer mais clones desses Pokémon para ficarem a salvo com ele enquanto sua tempestade destrói o planeta. Ash se propõe a não deixar que isso aconteça, mas Mewtwo usa 'Confusion' e o joga para longe, fazendo-o cair em cima de Brock. Mewtwo então faz mais Clone Ball aparecerem e as lança para capturas os outros Pokémon dos treinadores. Os Pokémon lutaram por um tempo para não serem capturados, mas as Clone Ball eram muitas. Ash teve a ideia de colocar Squirtle e Bulbasaur dentro de suas pokébolas, porém, as Clone Ball conseguiam capturar até as pokébolas com Pokémons dentro. Então, todos exceto Pikachu e Togepi (que estava na bolsa de Misty) foram capturados. Pikachu ficou fugindo por um tempo das Clone Ball, usando seu 'Thunderbolt/Thundershock (Choque do Trovão)' para fazê-las caírem. Funcionava, porém apareciam outras, então ele continuou fugindo, enquanto subia a estranha escada espiral no grande salão, com Ash correndo para tentar alcançá-lo e defendê-lo. Mas quando chegou lá em cima, Pikachu se desequilibrou e caiu. Ash se jogou para tentar pegá-lo, mas uma Clone Ball capturou seu Pikachu, mas ele conseguiu segurar esta Clone Ball, e caiu dentro duma piscina que havia no fim da escada. A Clone Ball fugiu de Ash e entrou em um buraco no chão junto com as outras Clone Ball, para irem até a sala de clonagem. Ash se jogou neste buraco dizendo que esta Clone Ball não iria roubar seu Pikachu.



As Clone Ball aparecem na sala da máquina de clonagem, onde uma esteira às leva para dentro da máquina, enquanto a Equipe Rocket observa e fala os nomes dos Pokémon que têm sua forma projetada na parede quando a máquina identifica qual Pokémon há dentro de cada Clone Ball. Enquanto isso, Meowth olha os clones dentro das cápsulas os Pokémon clonados que ficam em posição fetal. Então, Ash aparece na esteira, vê a Equipe Rocket mas os ignora, enquanto corre atrás da Clone Ball com seu Pikachu dentro, que está entrando na máquina de clonagem. Ash e a máquina pegam a Clone Ball ao mesmo tempo. Ele consegue pegar a Clone Ball de volta, mas o computador já havia registrado as informações de Pikachu.



Os braços robóticos da máquina ficam puxando Ash e a Clone Ball para dentro, enquanto Ash luta para se soltar. Ele consegue se soltar, e seu Pikachu sai de dentro da Clone Ball e abraça Ash. Porém, os clones despertaram e saíram da sala. A máquina, fazendo um baruto estranho, explode e solta todas as Clone Balls que estavam lá dentro. Assim, elas se abriram e libertaram os Pokémon que estavam confinados dentro delas, enquanto a Equipe Rocket ficava assustada com todos aqueles Pokémon. A Clone Ball que continha uma Pokéball de Ash se abre, junto com a Pokéball dentro dela, que liberta o Squirtle de Ash, que corre para abraçá-lo. A mesma coisa ocorre com a Pokéball de Bulbasaur de Ash.



Enquanto isso, Mewtwo e seus três primeiros clones ficam mantendo os outros treinadores junto com a enfermeira Joy no fundo do estádio Pokémon. De repente, ocorre uma explosão vinda do salão principal do palácio, onde os Pokémon clones de Mewtwo correm em sua direção. Logo após isso, Ash aparece na fumaça da explosão junto com todos os Pokémon originais atrás dele. Ash então diz que não vai deixar que Mewtwo domine o planeta e corre em sua direção para dar um soco nele, mas quando ele se aproxima, Mewtwo usa o 'Confusion' e joga Ash para o telhado do palácio. Quando Ash estava para se chocar contra a parede do telhado, uma bolha rosa aparece e impede o impacto. Com ele em cima da bolha, Mew aparece, estoura a bolha e ri quando Ash caí com o traseiro. Mew então cria uma bolha para ele e fica pulando, mas Mewtwo joga um 'Shadow Ball (Bola das Sombras)' em direção de Mew, mas acerta a bolha. Mewtwo então joga mais algumas outras 'Shadow Ball', porém nenhuma acerta Mew, pois ele usa o 'Teleport (Teletransporte)' para escapar dos ataques e ainda achou graça nisso.



Mewtwo diz que agora que Mew apareceu, irá provar que a cópia é mais poderosa do que o original. Mewtwo então começa a flutuar e perseguir Mew, até que um de seus ataques o acerta, e o joga em direção às nuvens. Porém, uma esfera branca (que eu acredito ser o ataque 'Aura Sphere (Esfera de Aura)' sai das nuvens e acerta Mewtwo. Mew volta ao estádio e Mewtwo com seus Pokémon clones desafia Mew com os Pokémon originais. Mew então diz algumas coisas em sua linguagem (falando: mew mewmew mew...), mas Meowth traduz o quê ele diz: "Ele disse que não se prova nada só mostrando muitos poderes especiais, e que a verdadeira força de um Pokémon vem do coração". Porém Mewtwo descorda e atira outro ataque na direção de Mew. Mas Mew evade do ataque que acerta Ash na parte de cima do palácio. Mewtwo então bloqueou todos os ataques especiais de todos os Pokémon que lá estavam, para que haja um confronto cara-a-cara para provar como seus clones são melhores do que os originais. Então, todos os Pokémon avançaram contra seus respectivos clones.



Uma batalha cruel e violenta começa no estádio, com os Pokémon se enfrentando sem nenhuma esportividade, apenas com ataques físicos, como mordidas, socos, chutes, empurrões, etc., enquanto Mewtwo e Mew se disputavam. Até Pikachu tinha um clone, porém ele não queria lutar. Todos os Pokémon começaram a sofrer ali, porque não fazia sentido nenhum eles lutarem daquele jeito. Todos os humanos ali estavam se sentindo mal por verem os Pokémon brigando daquele jeito. Até o clone do Meowth apareceu para enfrentá-lo, porém os dois ficaram conversando (o clone falando na língua dos Meowth's). Eles falaram que o que importa não são as diferenças entre eles, e sim, as semelhanças que eles tinham.



A luta entre Mewtwo, Mew e os outros Pokémon continuou enquanto Ash descia do palácio. Enquanto isso, o clone de Pikachu atacava o original, que se recusava a lutar. Então o clone começou a estapear as bochechas de Pikachu. Ash conseguiu descer pelas paredes do palácio, e ficou olhando aqueles Pokémon se enfrentando até a morte. Ash, então, tomou uma atitude e, quando Mewtwo e Mew dispararam um raio um para acetar o outro, Ash entrou no meio dos dois e os ataques o acertou. Então ele começou a brilhar, caiu no chão e virou uma estátua de pedra. Pikachu correu desesperado tentando fazê-lo levantar. Até o atacou eletricidade várias vezes, mas não adiantou. Pikachu então começou a chorar, junto com os outros Pokémon (inclusive os clones).



As lágrimas dos Pokémon flutuaram até Ash como mágica, então ele começou a brilhar, porém ainda não voltou ao normal. Porém, as lágrimas de Pikachu fizeram-no voltar ao normal, então Ash acordou. Eles se abraçaram e todos ali ficaram emocionados. Mewtwo então percebeu que só quando todos acertaram suas diferenças, ele viu o poder que eles têm interiormente, e Mew concordou. Mewtwo também percebeu que não importa como uma criatura nasce, o que importa é o quê ela faz durante a vida dela que a torna especial. Então, os clones começaram a voar com os poderes de Mew e Mewtwo. Ash perguntou para onde Mewtwo iria, e ele respondeu que iria para um lugar onde o coração dele poderia aprender o quê os corações dos treinadores sabem tão bem. Ele também disse que iria sempre lembrar do que havia acontecido ali, mas que talvez seja melhor que os treinadores e os Pokémon originais esquecerem o que viram.



O chão começou a brilhar e tudo ficou branco. Ash e todos os que estavam lá se viram no cais onde eles iriam pegar o barco para New Island, mas se perguntaram por quê estavam ali. Eles decidiram melhor esquecer isso, então a tempestade parou de repente. Ash, Brock, Misty e Pikachu correram para fora e viram tudo calmo de novo. Então, Ash viu alguma coisa nas nuvens e se perguntou o quê era. Era Mew, mas só ele havia visto, pois Mew se escondeu entre as nuvens. Ash contou que viu um Pokémon muito raro voando no céu quando iniciou sua jornada, e agora ele pensou ter visto outro. Misty disse que talvez ele estivesse vendo coisas, e Brock disse que talvez não. Ash concordou com os dois e eles voltaram à jornada. Porém a Equipe Rocket ainda estava em New Island, onde agora era apenas uma ilha com grama no meio do oceano. Eles disseram que não sabiam como haviam chegado ali mas não se importavam, pois lá era o paraíso para eles. Então eles gritaram: "A Equipe Rocket está decolando denovooooo". Fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2014. Tecnologia do Blogger.
Master Ball - Pokemon

Anúncios

}