Para se capturar um Pokémon 1º você deve ter uma Pokébola, que é um item que irá guardar o Pokémon. Existem diversos tipos de Pokébola, então o treinador escolhe qual é o melhor tipo para capturar o Pokémon que ele quer. Cada Poké-bola além das comuns tem uma vantagem sobre determinado tipo ou condição, por exemplo, as Duskball atuam 3.5 vezes melhor a noite e em cavernas.
Em seguida você deve entrar em uma batalha contra um Pokémon Selvagem, lembrando que os Pokémon raros tendem a aparecer a partir da quinta geração nos matinhos que se sacodem. Se for do seu interesse qual apareceu e você quer capturá-lo, deve ter cuidado. Durante a batalha você terá que enfraquecer o Pokémon até o mínimo possível de HP que ele ficar antes de desmaiar, existem também outros fatores que contribuem, para aumento das chances de captura, os dois fatores alimentares de paralisia e de dormir. Quando isso acontecer e você achar que é a hora certa, lance uma Pokébola e espere para ver se conseguiu, pois as vezes os Pokémon podem não entrar nela. Se isso acontecer o treinador deve tentar denovo se ele quiser até conseguir. Para os Pokémon Raros em geral devemos usar Pokébolas Especiais, como as Ultraball e as Duskball. Lembre-se que se um Pokémon não entrar na Pokébola, você não a terá de volta.
Um Método criado na 3ª Geração foi as batalhas duplas. Existem dois tipos de batalhas duplas: aquela em que são dois treinadores usando dois Pokémon cada e aquela onde são 4 treinadores usando um Pokémon cada, sendo 2x2. Quando é uma batalha contra Pokémon Selvagem em dupla, que é o que acontece na 4ª Geração em diante, você pode capturar apenas um Pokémon a cada batalha, pois há impossibilidade de captura com dois Pokémon em batalha, portanto primeiro vença o qual você não quer para que fique somente o de seu interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário